Você sabia? A história do Blush - Hamburguesinha por Natasha Romaszkiewicz: um blog de beleza, moda, maquiagem e muito mais!
home beleza moda looks comidinhas vídeos sobre


21 março, 2015

Eu sou apaixonada por bochechas rosinhas! Bochechas coradas sempre foram sinal de saúde e dão um ar muito mais bonito à qualquer maquiagem! Mas… Você sabe a história do blush?

blush

Começando pelo nome, blush, em inglês, quer dizer corar, enrubescer, ou seja, ficar vermelho! Por isso o produto que serve para ficarmos com as bochechas coradinhas tem esse nome!

Mas… quem aí já não ouviu também alguém falar em rouge? Era assim que o blush era chamado antigamente e, em francês, quer dizer vermelho!

786b5380-a113-4176-8437-8f873ff265af

Na Grécia e na Roma antiga, as mulheres eram conhecidas por utilizar pigmentos vermelhos naturais nas bochechas, como ocre ou açafrão vermelho.

Outra “técnica” utilizada antigamente eram pastas de frutas vermelhas: morangos, amoras e outras frutinhas eram amassadas e o “extrato” era passado nas bochechas!

Há relatos também de mulheres que beliscavam as próprias bochechas para que a região ficasse vermelha, dando esse “ar” de saúde! Já pensou? hahaha

unnamed-6

intothegloss.com

Na Idade Média, o blush passou a ser mal visto e até mesmo ” imoral”, até que a Rainha Elizabeth chegou e tornou o uso de maquiagem aceitável! Porém, muitas das formas de deixar as bochechas vermelhas incluíam substâncias tóxicas que chegavam até a matar algumas mulheres! Assustador, né?

Ao longo dos anos, houve várias e várias tentativas para proibir a maquiagem: desde crenças religiosas até pelo fato de que as mulheres não poderiam usar maquiagem para não “enganar” os homens com uma falsa beleza.

Acreditam que, em 1770, uma lei foi apresentada ao parlamento britânico sugerindo que um casamento poderia ser anulado se a noiva tivesse usado cosméticos antes do dia do casamento? Maior loucura!

1377376_692010550827055_493732324_n

O primeiro blush em pó comercializado foi o da marca de cosméticos Bourjois e o famoso potinho redondo continua sendo vendido até hoje! (E é um dos bestsellers da marca!)

Depois de muitas pastas de frutas vermelhas, beliscões e controvérsias, o blush passou de imoral e tóxico para um item essencial na necessaire e na maquiagem de qualquer mulher! E, ainda bem que agora podemos usar maquiagem em paz antes, durante e depois do casamento! hahah

Beijos, Ná!



Postado por





Comente pelo Facebook!


comente pelo blog



Bessie B

Que loucura essas leis! Não sabia que a Bourjois foi a primeira marca a vender, tenho dois blushes deles que são uma gracinha, o rose eclat e o rose ambre. São muito cheirosinhos, me sinto uma princesa quando to passando <3

natasha

MUITA LOUCURA, NÉ? Imagina? hahahaha ainda bem que tudo evoluiu hahahah
Ahhhhh jura? QUE FOFURAAAAA, quero me sentir uma princesa também!!!! hahahahahahah
Não tenho nenhum, mas morro de vontade de comprar! Vou anotar as cores que você falou pra, quando eu encontrar pra vender, dar uma olhada <3

Karen

Que legal seu post Natasha! Muito interessante saber de onde vieram as coisas :)
Ainda bem que a gente não precisa mais se beliscar para ficar coradinha hahaha
Adorei seu blog e curti a fan page para continuar acompanhando :)
beijos
http://www.plus-d-intensite.com.br

natasha

Ahhhhh que bom que você gostou, Ka! Hahahah imagina ficar se beliscando? Ou poder ter o casamento anulado por causa de maquiagem? Hahahaha Ainda bem que os tempos mudaram!

EBAAA! Tomara que eu te veja sempre por aqui *-* Um beijo!




Uma louca por unicórnios, batons e sorvete que ama conversar sobre moda e maquiagem! Vem comigo, tenho certeza de que temos muitas dicas para trocar!


Todos os direitos reservados // design e desenvolvimento j e s s q.