Você já parou para pensar na quantidade de lixo que a indústria de cosméticos produz?
Por mais que as embalagens de certos produtos sejam uma gracinha e que realmente atraiam o olhar do público, não tem como negar que elas não passam de um custo desnecessário para nós consumidores e que causam um impacto enorme no nosso planeta!
Por exemplo, você sabia que em 2015, apenas o mercado de shampoo e condicionador movimentou quase US$ 35 bilhões? Que em 2013 resíduos de embalagens plásticas totalizaram cerca de 2260 TONELADAS em aterros sanitários só no Reino Unido e que somente 31,6% do total foi recuperado ou reciclado?
Pensando em todo esse impacto negativo que as embalagens provocam ao meio ambiente, a Lush foi a primeira marca de cosméticos global a trazer uma verdadeira revolução sobre este tema na indústria, criando há mais de 20 anos os chamados produtos “pelados”, ou seja, sem embalagem alguma.
Produtos Pelados
De janeiro de 2015 a janeiro de 2016, só as vendas dos shampoos sólidos da Lush evitaram a criação de 15.890.925 frascos plásticos. Cada shampoo dura até 80 lavagens – cerca de três vezes mais que um frasco de 200ml de shampoo tradicional e eu acho a experiência de lavar o cabelo com um shampoo em barra muito bacana! Inclusive tem resenha aqui!
Atualmente mais de 35% dos produtos da marca são vendidos assim, peladinhos! Pensa na economia de lixo que essa ação gera!
#VerãoPelado
Recentemente a Lush lançou a campanha #VerãoPelado, que serviu para conscientizar a população sobre a produção excessiva de lixo e apresentar seus produtos pelados, totalmente livres de embalagens.
Eu fui convidada para fazer parte desse movimento e vesti a camisa (ou melhor, tirei! hahah)! Abracei literalmente a causa (e esse monte de produtinhos pelados) para te convidar a levar uma vida com menos embalagens e menos rótulos!
Eu já conhecia vários produtos pelados da Lush, mas no dia de fotografar a campanha, pude conhecer muitos outros! Aliás, vocês não tem ideia do cheiro delicioso que estava no estúdio no dia das fotos! Imagine todos os cheirinhos mais deliciosos da Lush juntos, numa mesma sala! Pois é, incrível! Hahaha
Seanik
O Seanik é um shampoo sólido e é um dos produtos mais vendidos da Lush! Ele tem algas marinhas, que são ricas em proteínas, sal marinho, que dá volume e óleo de limão, que dá brilho aos fios! R$52,10/barra [comprar]
Peace
A barra de massagem Peace é incrível! Ela é feita de manteiga de cacau e óleo de oliva, derrete com o calor das mãos e tem um cheiro delicioso! Amei muito! R$60,80/50g [comprar]
Rose Jam
A Espuma de Banho Rose Jam parece um macaron rosa e cheio de glitter! Tem até o “recheio”! Hahaha os óleos de limão, rosas e gerânio farão você se animar, enquanto o óleo de coco e a manteiga de karité deixarão você radiante (e super hidratada!).
Uma das coisas que eu mais amo na Lush é o uso dos óleos essenciais e sua relação com a aromaterapia! A rosa, presente nessa espuma de banho, é utilizada por aromaterapeutas como uma injeção de ânimo e seus óleos, absoluto e essencial, dão um toque rosado! Não preciso nem dizer que amei, né? R$27/cada [comprar]
Miranda
Por fim, o sabonete Miranda! Ele tem óleo de kiwi fresco, que é repleto de enzimas naturais da fruta que quebram as células mortas e deixam a pele viçosa, óleo de junípero, que é antisséptico e alivia a pele congestionada e também óleo de bergamota, que levanta o astral (olha os óleos essenciais e a aromaterapia aí de novo <3)! R$30,60/100g [comprar]
E aí? Que tal aderir a um estilo de vida com menos embalagens usando os Produtos Pelados da Lush? Faz bem pro corpo e pro meio ambiente! <3
Um beijo, Na!
Ai, essa marca é tudo de bom :)
Os produtos são ótimos, fora a pegada mais ecológica, quero a linha para cabelos!