Minha Pandora: o Significado dos Meus Berloques! - Hamburguesinha por Natasha Romaszkiewicz: um blog de beleza, moda, maquiagem e muito mais!
home beleza moda looks comidinhas vídeos sobre


29 maio, 2017

Pulseiras da Pandora são muito mais do que simples braceletes: pra mim, elas são uma forma de guardar histórias e recordações em berloques!

Por isso, desde que ganhei a minha pulseira e meu primeiro berloque, quis que cada um deles tivesse um significado especial! Combinei comigo mesma que todos os charms que eu comprasse ou ganhasse seriam para marcar algum momento ou remeter a algo ou alguém especial!

E posso dizer que minha pulseira é assim: cheia de pingentes repletos de significado!

berloques pandora 4

O Significado dos Meus Berloques

berloques pandora 2

Pra começar, ganhei a minha pulseira de presente de formatura! Pra mim aquela pulseira vazia representava o novo capítulo, em branco, que estava começando na minha vida e que cabia a mim enchê-lo de coisas lindas! Escolhi então, dois berloques: o Leão Majestoso e charm Multi Corações.

O primeiro que escolhi foi o leão (de coroa!), que além de remeter aos “contos de fadas” (tudo a ver comigo!), é um lembrete para que eu sempre seja corajosa, destemida e corra atrás dos meus sonhos com muita garra!

O outro charm são vários coraçõezinhos cor-de-rosa, com dois de ouro no meio, para simbolizar o amor! Amor pela minha família e pelo meu namorado. Amor pela vida! Pra que eu me lembre sempre de ver o mundo com os olhos cheios de amor!

berloques pandora 7

O terceiro charm foi o livro de contos de fadas (não disse que eu amava?)! Minha avó me deu dinheiro de aniversário e eu queria comprar algo que me lembrasse ela! A ideia inicial era comprar um trevo de quatro folhas, porque seu jardim é cheio de trevinhos e sempre me lembro de brincar com os meus primos quando criança procurando essa plantinha! Como o charm estava esgotado, escolhi o livro! Na estante da casa dela tem vários livros: desde livros da faculdade do meu pai até livros infantis super antigos! Lembro de ler histórias de Monteiro Lobato e esse charm representa minha avó e essas lembranças de infância!

A malinha de viagem ganhei de presente de formatura também, de uma vizinha super querida! Ela e a filha são apaixonadas por Paris e escolheram essa mala de viagem que tem adivinhem o que desenhado? A Torre Eiffel! Amo viajar e sonho com um passaporte repleto de carimbos! Essa mala, além de me lembrar dessa amizade querida, me faz querer correr atrás desse sonho! Paris, me aguarde!

berloques pandora 5

Se você me acompanha há algum tempo, sabe que eu sou completamente apaixonada por unicórnios e não tinha como a minha pulseira não ter um charm para representar isso! Foi um presente do meu pai e escolhi o unicórnio porque além de amar esse ser, ele simboliza força e pureza! Aliás, sabiam que eles se alimentam de nuvens do entardecer e raios de sol? Sim, unicórnios existem! Hahahaha Esse berloque da Pandora é tão lindo: amo o detalhe do chifre de ouro!

Já o Coração de Princesa era o charm que eu mais queria, desde que ganhei a pulseira! Ele vive esgotado e na minha opinião é um dos charms mais lindos da Pandora! Ele tem uma pedra de zircônia rosa no centro rodeada de pedrinhas transparentes e em cima uma coroa de ouro! Ahh e atrás tem escrito “princess”! É a coisa mais linda! Quem me deu foi meu namorado, no meu aniversário de 24 anos, mas como minha mãe sempre quis comprar esse berloque pra mim, considero como um presente dos dois <3

berloques pandora 6

O ursinho e o cupcake de Natal eu ganhei da minha mãe, que desde que eu nasci tem o poder de transformar dezembro na época mais mágica do ano! E foi com ela que aprendi a amar o Natal e tudo o que é verde e vermelho! <3

Aliás, a outra pulseira com berloques cor de rosa que estou usando nas fotos é dela e é maravilhosa, né? Hahaha

berloques pandora

Tem muita gente que compra o bracelete já completo, mas eu acho que a graça da Pandora é justamente montar a pulseira aos pouquinhos, com elementos que tenham algum significado para você! Comprar os charms de acordo com conquistas e acontecimentos… Fazer da sua pulseira uma “historinha” da sua vida!

Espero ainda colecionar muitos momentos e berloques especiais!

Gostaram do significado dos meus berloques? E você, tem uma pulseira assim também? Me conta o significado do seu charm preferido aqui nos comentários!

Um beijo, Na!



Postado por





Comente pelo Facebook!


comente pelo blog



Lala Ismerim

Amei seus berloques Nat!
Ainda mais que cada um tem um significado pra você.
Beijo

Érika Silva

Amei a explicação dos seus pingentes! No meu caso eu tenho a pulseira Life da Vivara e também estou montando ela aos poucos.

Jess

Que post fofo!! 💕
Achei suas escolhas lindas e cheias de significados lindos :)




Uma louca por unicórnios, batons e sorvete que ama conversar sobre moda e maquiagem! Vem comigo, tenho certeza de que temos muitas dicas para trocar!


Todos os direitos reservados // design e desenvolvimento j e s s q.