Enquanto aqui no BR a gente tá toda trabalhada no glitter e no body nesse Carnaval, lá em Nova York está acontecendo a NYFW 2018 e pudemos ver todas as tendências de moda mais incríveis pipocando nas passarelas! Ficou curiosa? Então confere os destaques em roupas and acessórios que eu separei pra vocês!
Xadrez e mais xadrez
Quem mais aí se lembrou de As Patricinhas de Beverly Hills? O conjuntinho amarelo da Cher é icônico e no desfile de Michael Kors a padronagem invadiu as passarelas!
O xadrez vai bombar na estampa em diferentes peças, como calças de alfaiataria, blazers, parkas, suéteres e saias no maior estilo Clueless. A tendência é inovar nas cores! Versões coloridas serão o must-have do momento.
Cinema + Moda
Calvin Klein surpreendeu e trouxe o clima do cinema para a passarela. Caminhando sobre uma passarela de pipoca, modelos vestiram roupas que remetem a heróis de filmes e da vida real, como bombeiros e cowboys de velho-oeste. Legal, né?
Back to the 80s!
Quem pensou que os anos 80 estavam de volta apenas na Netflix com séries como Stranger Things e Dark, se enganou! A moda, cíclica como ela é, já mostrou em 2017 várias tendências de décadas passadas voltarem a ser hit fashion, como o slip dress, a choker, o mom jeans…
Nessa pegada vintage, Tom Ford apresentou peças com a cara dos anos 80, como o conjunto de calça e blazer acinturado com estampa fluorescente, e o brilho bem presente. O destaque vai para os acessórios, como os maxi brincos de argola (amoooo! Já estou usando horrores!) e as bolsas com frases feministas como “pussy power”. Incrível!
Street Style
Mas, vamos combinar que a melhor parte das Fashion Weeks é o street style! Amo ver o que a galera mais ousada e antenada usa pelas ruas!
É lá que vemos as tendências apresentadas na passarela colocadas em prática e adaptadas à vida real. Em NY vimos muita sobreposição, estampas, cores e brilho. Alguns clássicos ganharam destaque como os casacos trench coats e os óculos de gatinho – definitivamente O óculos da estação.
Gostaram desse resuminho da NYFW 2018?
Um beijo, Na!