4 ideias de penteados para arrasar neste final de ano! - Hamburguesinha por Natasha Romaszkiewicz: um blog de beleza, moda, maquiagem e muito mais!
home beleza moda looks comidinhas vídeos sobre


23 dezembro, 2016

As festas de final de ano estão aí e essas datas pedem uma produção caprichada, afinal, quem não quer sair bem nas selfies, não é mesmo? Um detalhe mega importante nessas ocasiões é o tipo de penteado que você vai escolher! É ele que vai dar o seu toque de personalidade e elegância ao look. Produtos voltados para cuidados com o cabelo e criatividade são fundamentais para que qualquer pessoa consiga improvisar um penteado arrumado e prático.

Se você ainda não decidiu que penteado irá usar, fique tranquila! Esse post está recheado de ideias e a boa notícia é que tem como fazer um cabelo bacana mesmo se você não tiver muito jeito (ou tempo!) para esse tipo de tarefa!

4 ideias de penteados para arrasar neste final de ano:

Rabo de cavalo com toques especiais:

penteados-final-de-ano-1

O Natal e o Réveillon acontecem na época mais quente do ano e o rabo de cavalo, assim como o coque, é uma ótima solução para refrescar e adicionar estilo à produção. Para fazer um rabo de cavalo diferente e arrumado, basta ter em mãos: um spray fixador e elásticos finos e resistentes de cor próxima ao tom dos fios.

Após fazer um rabo normal, utilize a ponta dos dedos e passe-o no espaço que tem em cima por dentro. O efeito final é um rabo torcido e bem estiloso, além de prático! Outro truque é, antes de fazer o rabo, deixar uma mecha solta. Após amarrar o cabelo, envolva o local onde fica o elástico com a própria mecha, prendendo com um grampo discreto por baixo. Fica bem mais elegante! As tranças começadas na raiz dos cabelos e finalizadas com um rabo de cavalo também são uma ótima opção!

O tradicional coque:

penteados-final-de-ano-4

O coque é um clássico nas festas de fim de ano! A nuca livre e fresca, ornada com um belo penteado, proporciona um efeito elegante, perfeito para quem vai passar a virada em uma festa mais sofisticada. Para fazer esse coque, é preciso ter um spray e muitos grampos. Comece aplicando o fixador e penteando o cabelo para trás, prendendo os grampos para fixar o coque. Finalize com um spray para deixar o penteado firme e alinhado. Se você quiser dar um toque mais natalino, use um laço dourado! Fica lindo!

Tranças de todos os tipos:

penteados-final-de-ano-2

Versátil, a trança pode ser feita de várias formas: estilo Julieta, com as duas mechas trançadas presas atrás do cabelo, inteira, embutida ou lateral. Esse tipo de penteado pode ter um efeito despojado, romântico ou casual, depende de como você vai personalizá-lo. Peças de strass, flores e outros acessórios delicados dão um charme extra ao look. Para deixar os fios leves e com um ar natural, utilize elásticos de silicone!

Fios soltos ao vento:

penteados-final-de-ano-3

Para quem não abre mão do cabelo solto nas festas de fim de ano, alguns acessórios podem dar um toque final que faz toda a diferença na produção. Tiaras, coroas de flores, grampos delicados com detalhes em strass e até mesmo um laço feito com as próprias madeixas são uma boa pedida para customizar os fios sem prendê-los totalmente!

E você? Decidiu que penteado irá usar no Natal e Ano Novo?

Um beijo, Na!



Postado por





Comente pelo Facebook!


comente pelo blog





Uma louca por unicórnios, batons e sorvete que ama conversar sobre moda e maquiagem! Vem comigo, tenho certeza de que temos muitas dicas para trocar!


Todos os direitos reservados // design e desenvolvimento j e s s q.