The OC entrou no catálogo da Netflix e eu confesso que ainda estou em dúvida se dou pulos de alegria ou se fico com ciúmes porque agora todo mundo vai se apaixonar pelo Seth! Hahahaha Sou muito ciumenta com as coisas que amo e ainda estou aprendendo a dividir (Marcelo fala que eu tenho 3 anos de idade e, nesse aspecto, eu preciso concordar!), então bateu aquele ciuminho! Fora que saber que para assistir The OC eu não vou mais precisar pegar meus DVDs e colocar na TV também é bem estranho – porém, muito mais cômodo hahahah!
The OC foi uma série com um significado muito importante na minha vida. Comecei a assistir com 12 anos, quando ainda morava em Santo André! Me lembro de ver os personagens em uma página da Capricho na escola e depois, por coincidência, vi passando na Warner à noite! Foi amor ao primeiro episódio! Me mudei de casa, de cidade, de escola e The OC continuou comigo em uma fase de pouquíssimos amigos e de muito choro. Sempre me lembro que depois de cada episódio novo (às quartas-feiras, oito da noite!) meu melhor amigo da antiga escola me ligava para “discutirmos o episódio” e matar a saudade! “- Você viu a roupa da Summer? Meu, não acredito que aconteceu isso! O que será que vai acontecer semana que vem?”. Em uma época sem redes sociais e spoilers, ver séries era bem mais emocionante hahaha
Eu assistia toda semana o episódio novo na quarta e todas as reprises que a Warner passava: não perdia por nada e sabia todas as falas de cor! E quando os DVDs foram lançados, então? Eu quase surtei e todo Natal/aniversário meu pai me dava de presente a última temporada, até eu completar a série! Isso sem falar nos CDs que eu tenho com a trilha sonora (o CD temático de Chrismukkah é sensacional! Sempre coloco para ouvir na época do Natal hahaha) e nas revistas guardadas com os atores na capa!
Por muito tempo The OC foi a única coisa que me despertava interesse e que me trazia alegria na nova cidade e, hoje em dia, mesmo superando os dramas de adolescente e adorando morar no interior, ainda carrego a série no meu coração com muito amor – e um pouco de ciúme! hahaha
Mas como a série é amor demais, não tinha como eu não dividi-la com vocês! Afinal, vocês também são só amor! hahaha
Para quem nunca ouviu falar de The OC, a série passa em Newport Beach, um condado de Orange County e conta a história de um menino pobre que é acolhido por uma família rica. A série gira em torno de Ryan – o adolescente adotado; Seth Cohen, o “irmão” de Ryan, por quem eu tenho certeza que você irá se apaixonar; Summer, o amor da vida de Seth desde criancinha e melhor amiga de Marissa, a personagem que todo mundo ama odiar, mas que é uma das minhas preferidas! E, se mesmo contando a minha história de amor pela série eu ainda não te convenci a entrar no site da Netflix, vou dar 5 motivos para que você, acabando de ler este post, vá assistir o primeiro episódio! Welcome to The OC, bitch:
1- As paisagens
As praias da Califórnia são a coisa mais linda dessa vida, bem como as mansões que os personagens moram! Se você gosta dessa vibe “praia, sol e mar”, vale a pena assistir!
2- A trilha sonora!
A trilha sonora é incrível! A maioria das bandas são de indie rock e super ~alternativazinhas~, bem no estilo Seth Cohen! As músicas foram super bem escolhidas e você vai ver: não tem como ouvir Maybe I’m Amazed, Fix You, Dice, Champagne Supernova, Hide and Seek, Hallelujah e vários outros títulos sem lembrar das cenas marcantes que tiveram essas músicas como trilha!
3- Seth Cohen
É sério, não tem como não amar o Seth! Ele é engraçado, irônico, nerd, sensível, dramático, tem um gosto musical maravilhoso, é fofo e é engraçado! Já falei isso? HAHAH É porque ele realmente é uma figura e eu não estou exagerando não! As melhores falas da série são dele, bem como o melhor feriado já inventado: o Chrismukkah (uma mistura de Natal com Hanukkah que faz todo sentido para alguém meio judeu, meio cristão como ele!)! Ah e não podemos esquecer do Captain Oats! hahaha
4- Drama, drama e mais drama
Se tem uma coisa que essa série tem, essa coisa é drama! O ritmo dos episódios da primeira temporada é frenético, cheio de festas, confusões e, claro, drama! Conforme as temporadas vão passando o ritmo desacelera um pouco, mas os dramas continuam lá, firmes e fortes! Mas calma, em meio a todo esse drama, também tem comédia! É aquele tipo de série pra rir e para chorar, sabe? Não tem como não se envolver com os personagens e com seus dramas e dilemas!
5- O episódio no Shopping
Quem nunca sonhou em ficar preso em uma loja de departamentos e passar a noite no shopping? Eu já e a Summer também! Hahahah No meu episódio preferido da série, Ryan, Seth, Marissa e Summer passam por isso e, sério, é sensacional! Rola até fogueira e jogo de hóquei! Inclusive, tem um post aqui no blog contando mais e mostrando fotos, gifs e vídeos de várias cenas desse episódio! Mas cuidado que rola uns spoilers hahaha
5 motivos são muito pouco para mostrar o quanto essa série é maravilhosa, mas confiem em mim: é amor demais! <3
E você? É da época de The OC na Warner ou começou a acompanhar agora na Netflix?
Um beijo, Na
Primeira pessoa que ouço ter ciúme de séries.! rsrs…
Eu não sou de assistir séries, mas gostei bastante dessa.
Vai ficar com ciúme também? rsrsrs…
Brincadeira.
Adorei a forma como descreveu a série. Parabéns!
bjO
Dany
Breshopping da Dany
http://www.brechodanylins.com.br