Os dias mais friozinhos do ano já estão chegando e com eles vem aquela dúvida: como adaptar um guarda-roupa cheio de roupas levinhas de verão (típicas de quem mora em um país tropical como o nosso!) para o Outono/Inverno brasileiro e suas temperaturas malucas, em que de manhãzinha faz um frio de lascar, à tarde o maior calor e à noite a gente quase congela?
Calma! Hahaha Dá sim para aproveitar nossas roupitchas de verão e compor looks bem quentinhos e super estilosos usando saias, shortinhos, cropped e até vestidos tranquilamente!
Como?
A dica é apostar nas camadas! Elas são mega úteis, porque além de aquecer, podem ser retiradas (ou adicionadas) conforme as mudanças de temperaturas no decorrer do dia!
Como eu amo vestidos e meu guarda-roupa é cheio deles, resolvi mostrar para vocês como compor um look de inverno com uma peça que é tipicamente usada em dias mais quentes: um vestido sem mangas! Ou melhor, como compor 3 looks diferentes de inverno usando o mesmo vestido!
Como Usar Vestido No Inverno!
Aposte nas Botas!
A primeira dica é: troque a sandália pela bota!
Pra mim, nada deixa um look de inverno tão estiloso (e quentinho!) quanto uma bota!
Essa que eu escolhi é da Amaro e eu achei a coisa mais linda porque ela é a prova de que algo clássico como as Chealsea Boots pode ficar muito mais interessante com uma pitada de moderno, no caso, o glitter que está super em alta nessa estação!
Get the Look
Bota Glitter AQUI; Bota Chealsea Preta AQUI; Bota Chealsea Marsala AQUI; Bota Jacquard AQUI
Jaquetas Puffer
Na hora de montar as camadas, a dica é apostar nas jaquetinhas!
As Puffer Jackets (aquelas jaquetas bem fofinhas que parecem o boneco da Michelin!) estão super em alta no street style invernal! Elas são mega confortáveis e quentinhas e se antes eram usadas somente para esquiar ou única e exclusivamente para se proteger do frio, hoje em dia elas podem ser consideradas quase como um acessório de moda!
Por serem bem volumosas, a dica é usar com partes de baixo mais justinhas, como leggings ou saias e vestidos coladinhos! Além de deixar o look mais atual, esse truque de styling com proporções e volume é sucesso garantido!
Get the Look
Jaqueta Puffer Vermelha AQUI; Jaqueta Preta AQUI; Jaqueta Branca AQUI; Jaqueta Marinho AQUI
Jaquetas Jeans
Se o clima não estiver tão frio para usar uma Jaqueta Puffer, a dica é apostar na boa e velha jaqueta jeans! Elas são perfeitas para quebrar aquela vibe mais romântica dos vestidos e deixar o look mais atual! Se forem rasgadas, oversized e com frases nas costas, então, melhor ainda!
Elas protegem do frio na medida e se as temperaturas estiverem muito baixas, é só apostar num tricotzinho por baixo – que, aliás, é a próxima dica!
Get the Look
Jaqueta Jeans The Future is Female AQUI; Jaqueta Patches AQUI
Tricot!
Dá pra pensar em inverno sem pensar em tricot? Não, né! Hahaha Eles são tão quentinhos e confortáveis quanto um abraço de vó!
E se antes só existiam tricots mais tradicionais, hoje em dia tem pra todos os gostos! Tem tricot maxi, curtinho, com lurex, lantejoulas… Minha vontade é ter um de cada hahaha
Eles são ótimos tanto para serem usados sozinhos em dias mais amenos quanto para compor uma das camadas em dias mais frios!
Apostar em gorrinhos e meias diferentes também é uma ótima opção para transformar peças de verão em looks de inverno!
Get the Look
Tricot Night AQUI; Tricot Cut AQUI; Tricot Ombro AQUI; Tricot Flow AQUI
O vestido midi de lurex e a bota de glitter são da Amaro e eu tô tão apaixonada que não consigo nem expressar em palavras! Hahahah Inclusive, mostrei aqui no meu Instagram a caixa linda em que eles chegaram! Se você ainda não me segue, é natasharomasz! Segue lá!
Ahhh e vale lembrar que todas essas dicas servem não só para compor looks com vestidos, mas também com saias, shortinhos, croppeds… Com que peças vocês quiserem!
E aí, gostaram das dicas de como usar vestido no inverno? Me contem nos comentários! E contem também qual foi a sua combinação preferida!
Um beijo, Na!
Uau!!!
Amei todas as propostas! Ficaram bem lindas.
Mas a última com tricot foi a minha favorita. Amei demais!
Beijo