O baile de gala do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, é provavelmente o evento mais esperado do ano quando o assunto é moda! O baile acontece todo ano para marcar a abertura da nova exposição do Costume Institute – a ala do museu dedicada à moda! A exposição deste ano leva o nome de “Manus x machina: fashion in an age of technology” e, por tradição, o baile segue o tema da exposição.
Acho que a melhor parte de ir a uma festa temática é você entrar de cabeça no tema! Explorar todas as possibilidades, ser criativo na escolha do look e, principalmente, seguir o tema da festa!
Um tema que abrange a moda na era da tecnologia pode ser interpretado de diferentes formas, mas a meu ver, para o baile, o tema pedia uma coisa meio futurista, high-tech, metalizada, tecidos diferentes, recortes, luzes piscantes… Se possível, tudo isso junto e misturado! Hahaha
Lógico que tivemos vestidos belíssimos que não seguiram essa linha que eu sugeri, mas a seguir, os 5 melhores looks do Met Gala 2016 que se destacaram e seguiram a temática da festa da mesma forma que eu interpretaria caso fosse uma das convidadas + bônus:
Claire Danes
O melhor look da noite, sem sombra de dúvidas, foi esse Zac Posen que a Claire Danes usou! Ele parece um vestido de princesa – incrivelmente maravilhoso – comum, mas, quando as luzes apagam, a mágica acontece! O vestido acende! ACENDE! Assistam esse vídeo e me falem se essa não é a coisa mais maravilhosa que vocês já viram na vida!
É sério, quero um para o meu casamento! hahahaha
Karolina Kurkova
Poderia ser apenas mais um vestido de princesa – incrivelmente maravilhoso – comum, não fosse pelas luzes de LED que magicamente mudavam de cor de acordo com a opinião das pessoas sobre ele! Como? O vestido foi desenvolvido pela grife Marchesa e pela IBM e as luzes de LED mudavam de cor de acordo com a opinião das pessoas sobre o Met Gala, Marchesa, IBM e o próprio vestido nas redes sociais! Não é incrível?
Um vídeo publicado por Karolina Kurkova (@karolinakurkova) em
Segundo Keren Craig, co-founder da Marchesa, o vestido foi a interpretação da marca para o tema Manus x Machina, combinando pétalas delicadas feitas à mão com a capacidade única de IBM Watson para processar as reações dos fãs em tempo real!
Kate Hudson
Eu consigo perfeitamente imaginar um robô construindo esse vestido (e ainda por cima ajudando Kate a se vestir!)! É futurista, é cool e, como descreveu a Cosmopolitan: parece um Stormtrooper desconstruído!
Kendall Jenner
Kendall não usou luzes piscantes, nem tecido metálico, mas achei que ela estava tão maravilhosa, elegante e futurista com esse vestido todo recortado que me faltam palavras para descrever o que achei! Amei!
Zayn
Zayn estava um misto de Transformer com Exterminador do Futuro e, sinceramente? Adorei! São poucos os homens que entram no tema e não ficam só no smoking! Ponto pra ele!
Poppy Delevingne e Blake Lively (Bônus)
Nenhuma das duas estava vestida como eu interpretei o tema, mas elas estavam tão maravilhosas, tão deslumbrantes, os vestidos eram tão perfeitos que não tinha como elas ficarem de fora da minha lista de melhores looks do MET gala 2016- nem que fosse como um bônus! Amei demais e usaria os dois vestidos, fácil, fácil!
E você? O que achou dos looks do MET gala 2016? Qual foi o seu preferido?
Um beijo, Na!
não tinha visto esse da Karolina e eu ameiii!!! loucura essa interpretação do que as pessoas pensam/sente refletir na roupa ein? massa! hahahaha beeeijo :**